BLOG PSI, feito por psicologas
O BLOG
PSI

A valorização dos profissionais de saúde a partir do surgimento de uma nova pandemia.

Até que ponto uma pandemia é capaz de afetar não só a saúde física dos indivíduos, mas também a saúde mental e o zelo social para com os acontecimentos dos últimos meses?

Ao longo dos últimos anos a população mundial como um todo passou a reconhecer a importância que os profissionais de saúde detêm acerca das resoluções de problemas advindos do atual século XXI.


Ao longo dos últimos anos a população mundial como um todo passou a reconhecer a importância que os profissionais de saúde detêm acerca das resoluções de problemas advindos do atual século XXI.


Embora esta seja uma temática pouco discutida nos mais variados níveis sociais, o interesse sobre a funcionalidade das demandas do tópico “saúde e bem estar”, têm sido amplamente mencionada após o surgimento do COVID-19.


Questiona-se então: até que ponto uma pandemia é capaz de afetar não só a saúde física dos indivíduos, mas também a saúde mental e o zelo social para com os acontecimentos dos últimos meses.


A imunização através do autocuidado


Cuidar do corpo e da mente nunca se fez tão necessário. O ser humano através da sua biologia, reconhece que estar em equilíbrio total, é parte fundamental do desenvolvimento humanístico, corpóreo e social, através de sua importância como fruto do meio. De maneira quase que indispensável, a psicologia, a nutrição, a biomedicina e a própria medicina comum, passaram a ser vertentes obrigatórias nesse processo de ajuste integral do ser.


Imunizar-se psicologicamente em tempos de pandemia, é ferramenta primordial para que o corpo físico reconheça as disfunções que o desequilíbrio emocional pode fundamentar.


Estar em dia com a alimentação balanceada, não deixar de se preocupar com as demandas de exercícios e fazer o uso de medicações essenciais, são pontos que precisam ser mantidos em tempos temerosos, como este em que estamos vivenciando.


O autocuidado é nada mais, nada menos que, estar em dia consigo mesmo. É reativar a rotina mais adequada ao seu bem estar, mantendo o equilíbrio interno e externo que você precisa.


A interdisciplinaridade das áreas de saúde


O ditado popular “A união faz a força” têm sido bastante usado entre os profissionais de saúde que se aliaram no combate da nova pandemia.


Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, biomédicos, psicólogos, cientistas dentre outras áreas, demonstram força conjunta e partilhável através das necessidades dos pacientes. Juntos, eles fortalecem a sociedade com uma dose diária de cuidados, para que assim, o mundo possa voltar à sua rotina.


Valorização dos profissionais de saúde a partir do COVID-19


Segundo dados obtidos pela revista “você s/a” através de entrevista com a empresa de RH “Luandre”, houve um aumento de 165% na busca por profissionais de saúde desde o início da crise do coranavírus. Para Francine Silva, superintendente da Luandre, os novos contratados não precisam ter muito tempo de experiência, tornando o processo de seleção mais rápido e flexível. Assim como também, permite o reconhecimento destes profissionais pela população geral.


Sabe-se desde sempre, que cada profissional possui sua singularidade quando tidos no viés geral da saúde. No entanto, o somatório de forças que vem sendo difundido nos últimos meses a partir do surgimento da nova pandemia, classifica e reitera o real valor que cada um tem em meio ao atual cenário mundial.


Embora a sociedade por vezes não colabore com esse pensamento, é essencial que veículos de comunicação faça seu papel de distribuição de informações acerca das etapas enfrentadas por estes que tem dado o melhor de si e de sua profissão. Os heróis são eles! É através da vida deles que outras tantas milhares de pessoas estão tendo a oportunidade de lutar e vencer contra um vírus até então pouco conhecido.


Valorizar o trabalho do outro, reconhecer a importância das hierarquias de saúde e estimular a empatia entre os profissionais, é o ponto determinante para que tudo ocorra da melhor forma possível.


Uma mente sã, ajuda o corpo a manter-se são; Um corpo saudável contribui para que o sistema imunológico não sofra tantos danos, quando em contato com corpo estranho; O equilíbrio é a base de tudo, é quem somos, ou melhor, é como devíamos ser.



LEIA MAIS:


Você s/a: Busca por profissionais da saúde cresce 165% com crise do coronavírus


Acesso exclusivo Comunidade Ciclos

Acesse pelo

celular!

Ciclos Coworking | Salas para Psicólogo | Psicologia Clinica | Psicoterapia | Telefone: 83996750508  | 2020

 Copyright 2020 - Ciclos Coworking. Orgulhosamente criado para Psicólogos. Todos os direitos reservados. 

  • Instagram - Ciclos Coworking
  • Facebook - Ciclos Coworking
  • Whatsapp - Ciclos Coworking

Acessos no Site